terça-feira, 25 de março de 2008

Med, Port Camargue, Costa Brava

Mais uma feira com muitos barcos, grandes e pequenos.Também lá estava o pessoal do costume das antiguidades:Mas estava um frio de rachar, vento cortante.
Inovação foi a banda itinerante que ía tocando um som de New Orleans para animar a malta.
Depois fomos de passeio à Costa Brava.
Aí vi a Tramontana a correr para o Mediterraneo com uma cacetada monumental qu'até fazia fumo......e buracos nas pedras .......mas com um pôr do sol de cores curiosas.Depois chegámos a uma terra encantadora, Cadaqués, do genial Dalí.
Dava vontade de ficar só ali umas semanas para explorar tudo.


Inté

quarta-feira, 19 de março de 2008

Pascoa Hollidays

God forsake we're at holliday, seguindo a moda bifica ,viva Pascoa, bendito o calendário.
Going for Easter.
Going for a little tour at South france and then we will get you something different, hoppefully....
have a nice Easter!!!
Bye Bye...........
Istoue fartu do bificu.
Pessoal, bou bier os barquitos gauleses no próchimo Camargue.

segunda-feira, 17 de março de 2008

JOD 24 à venda


Com muita pena minha anúncio que o Picato está à venda.
Não tenho tempo para mais barcos. E assim para passar ao capitulo seguinte chegámos à conclusão que é melhor vender o PICATO.O Cisne continua em recuperação na Cenário e estou à cata dum barquinho maiorzito para alargar os horizontes.
O PICATO deu-nos grandes alegrias uma vez que nos permitiu ganhar frequentemente. Simultaneamente é um barco simples de manobrar com grande potencial de velocidade. Devolveu-nos o gozo do plananço em tamanho grande.Ainda recordo a vinda da Figueira o ano passado com 9 horas de ''plananço'' ininterrupto e uma entrada em Aveiro com vaga e vento de Sul e maré na força da vazante, sempre sem motor. Não penso que a entrada que executámos fosse possível num barco lento que não tivesse a agilidade do JOD.Nos barcos há sempre algo mais, quando estou a vender um barco tenho sempre a sensação que ainda não explorei todo o potencial, que ainda daria mais um bocadinho.No PICATO isso ainda é mais palpável. Ainda não explorei as alterações do mastro como gostaria mas a verdade é que também anseio por mais água, sobretudo mais funda.

A Ria está cada vez pior e não se sabe se vão fazer algo com ela, dizem-me que tão pouco se sabe quem é a ''autoridade competente''. Isto vai de mal a pior........

No ultimo fim de semana fizemos mais uma 'local', a de abertura. O fundo está demasiado próximo, penso que toda a gente encalhou. No Sábado distraí-me e agarrei a bóia que trouxe a reboque durante pelo menos um quarto de hora.

No Domingo divertimo-nos a olhar para os outros a ver quem encalhava mais vezes. Também nós aterrámos várias vezes uma delas com paragem absoluta.
O Ágil não o foi suficentemente e 'apoitou' antes da chegada, no Eris tiveram que saltar á água, os outros também foram tocando aqui e ali. Está difícil!!!

Na Semana Santa vou a Port Camargue ver os barcos usados, já fui várias vezes a Crouesty mas ao Sul de França nunca fui à Feira, vamos ver se aparece alguma coisa interessante.

A seguir...........