segunda-feira, 17 de março de 2008

JOD 24 à venda


Com muita pena minha anúncio que o Picato está à venda.
Não tenho tempo para mais barcos. E assim para passar ao capitulo seguinte chegámos à conclusão que é melhor vender o PICATO.O Cisne continua em recuperação na Cenário e estou à cata dum barquinho maiorzito para alargar os horizontes.
O PICATO deu-nos grandes alegrias uma vez que nos permitiu ganhar frequentemente. Simultaneamente é um barco simples de manobrar com grande potencial de velocidade. Devolveu-nos o gozo do plananço em tamanho grande.Ainda recordo a vinda da Figueira o ano passado com 9 horas de ''plananço'' ininterrupto e uma entrada em Aveiro com vaga e vento de Sul e maré na força da vazante, sempre sem motor. Não penso que a entrada que executámos fosse possível num barco lento que não tivesse a agilidade do JOD.Nos barcos há sempre algo mais, quando estou a vender um barco tenho sempre a sensação que ainda não explorei todo o potencial, que ainda daria mais um bocadinho.No PICATO isso ainda é mais palpável. Ainda não explorei as alterações do mastro como gostaria mas a verdade é que também anseio por mais água, sobretudo mais funda.

A Ria está cada vez pior e não se sabe se vão fazer algo com ela, dizem-me que tão pouco se sabe quem é a ''autoridade competente''. Isto vai de mal a pior........

No ultimo fim de semana fizemos mais uma 'local', a de abertura. O fundo está demasiado próximo, penso que toda a gente encalhou. No Sábado distraí-me e agarrei a bóia que trouxe a reboque durante pelo menos um quarto de hora.

No Domingo divertimo-nos a olhar para os outros a ver quem encalhava mais vezes. Também nós aterrámos várias vezes uma delas com paragem absoluta.
O Ágil não o foi suficentemente e 'apoitou' antes da chegada, no Eris tiveram que saltar á água, os outros também foram tocando aqui e ali. Está difícil!!!

Na Semana Santa vou a Port Camargue ver os barcos usados, já fui várias vezes a Crouesty mas ao Sul de França nunca fui à Feira, vamos ver se aparece alguma coisa interessante.

A seguir...........

4 comentários:

SPIRIT disse...

Caro Miguel,

Pelo que leio, procuras um barco que não "caiba" em S Martinho do Porto... Mas, tudo bem. Novas coordenadas estarão no teu horizonte

Lamento a notícia sobre a venda do Picato que compreendo. Só espero que fique pelo Carregal. Já estou tão habituado à ideia que os primeiros lugares só se contem do 2.º para baixo.....

Abraço
Fernando (SPIRIT)

Raquel Sabino Pereira disse...

Felicidades para o Picato.
Life goes on!!!

Manuel Vicente disse...

se o Picato ainda esta a venda informar
lourenco.vicente@flv.pt

Unknown disse...

Quanto está a pedir pelo barco? Está tudo em bom estado? Pode enviar fotos do interior? Tem atraledo? branco.oscar@gmail.com