quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Almada Fórum

Fui a Lisboa ver o meu Breeze e participar no Troféu Almada Fórum.
Já sabia que a coisa ía ser difícil pelo tempo que o barco esteve parado, tanto que deve ter acumulado umas plantinhas no fundo.Mas eu estava desejoso de navegar no meu barquinho.A regata até começou bem com uma boa largada ao jeito de largo aberto.

Saímos em direcção à ponte com um ventinho fraco numa balonada agradável.Os IRC's largaram antes e ficaram num semáforo junto à ponte enquanto nós nos íamos aproximando.Topámos um ventinho mais no meio do rio e fomos descaindo até que passámos a ponte junto ao pilar Sul num andamento razoável, ajudados pela corrente. Enquanto quem ficou na margem Norte penava para passar a ponte.
Logo um pouco mais a montante o vento rareou e voltou-se para proa.Fomos bolinando até à Praça do Comércio em direção ao terminal de passageiros.
Ao chegar ali não conseguimos progredir mais; o vento fraquejou e não vencíamos a corrente que entretanto tinha mudado.
Ali estivémos para trás e pra diante durante duas horas até que me fartei e viémos embora.Uma pena, mas a verdade é que este tipo de regatas já me cansa.
Agradeço a toda a tripulação que veio de Ovar e Lisboa e que sofreu durante tanto tempo pra não chegar ao fim.
Ao Paulo agradeço ainda pelas fotos que tomei a liberdade de pôr aqui.
Agora já estou de volta a Sumpa para mais uma estadia de trabalho.Aqui caiu tanto granizo ontem que até parecia neve. Disseram na tv que acumulou em alguns sítios até 30 cm. Tudo por causa de ''La niña''.

Inté...



1 comentário:

h ventura disse...

Viva caro amigo. Pois a regata cenario vai sentir a falta de um timoneiro de rara estirpe. Mas o "Cisne" vai lá estar e espero que a Joana também vá...
Bons ventos!