Voltei no dia 2 de Agosto para iniciar um cruzeirinho de passeio até Tróia. Mareação simples lá corremos a Costa durante a noite que não houve maneira de preparar com mais antecedência.
Nascer do sol vista do Espichel |
Passámos uns dias de praia maravilhosos com sol à maneira e aquele vento quente característico de Tróia. Usámos o dinghy para ir à praia nas ilhas que se revelaram óptimo poiso para assolhar.
Na semana seguinte fomos até à Costa Nova para participar da Semana de Vela.
Este ano o Manel iniciou-se nos Optimist e eu fui de apoio já que o clube dele não quiz deslocar os miúdos. Emprestaram-nos um barco e ele lá foi regatear um bocado. Ficou a meio da classificação dos iniciados apesar de largar adiantado em duas regatas. Foi um bom resultado.
Nos dias seguintes participámos no Zinda, o decano da frota, ainda por cima com o fundo cheio de vida. Foi agradável velejar na Costa sem a Nortada habitual.
Depois foi levar o Zinda para Ovar e festejar o Cruzeiro da Ria, este ano na edição 50.
Fomos no Pepe do Ricardo. Foi uma regata agitada. A maré não estava toda em cima, o treino também foi nenhum, de modo que largámos sem balão a Sotavento de toda a gente.
Foi uma trabalheira danada para passar toda a gente.
Na Ponte da Varela estávamos quase mas encalhámos e ficámos outra vez para trás.
Na Torreira fomos pela Bestida mas não acertei com o canalzito até me pôr na esteira do Sr. Zé que não falha nestas coisas.
Lá fomos ganhando terreno mas ao passar a Pousada estávamos em 4º atrás do Turquoise, do Narceja e do Cisne!!!
E assim rondámos em S. Jacinto. Aí o Narceja ficou fora de combate com a cana do leme partida e o Carlos atrazou-se.
O Cisne em 1º!
À entrada do canal dos bacalhoeiros subimos o balão e lá conseguimos passar para a frente.
No regresso saimos com vento muito fraco. Conseguimos largar soltos e fomos à frente embora com pouca vantagem sobre o XPTO, que se ía aguentando até à ponte. A partir daí o Pepe meteu a rapídissima de bolina e não deu chances a ninguém.
Foi mais uma edição com os velhos amigos da Ria de quem sempre temos saudades.
O Cisne fez uma regata maravilhosa muito embora na vinda para cima tenha começado a fazer mais água pelo eixo do patilhão (coisa de fácil resolução).
Depois disso voltei ao Rio.
Foram assim as férias sempre em movimento com muita navegação à mistura.
Inté...
PS: Peço desculpa pela utilização de fotos alheias e agradeço a quem mas facilitou.
.
Sem comentários:
Enviar um comentário