quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Cruzeiro S. Jacinto- Ovar

Que gozo!
Um banhinho na Ria antes da regata, Estava um Sol de estalar mas a àgua gelada, quando saí do banho parecia que tinha o corpo a arder.
O Manel também foi, portou-se bem e ficou cliente.


A Regata começou com um NW Força 1, largámos bem soltinhos um pouco a sota do que eu queria mas lá deu, consegui passar na proa dum artista que resolveu cortar a linha a andar para trás com amuras. Mas esteve perto de haver sarrafusca porque se nós virávamos a frota que estava a barla de mim não sei se tinha tempo para reagir.
Passado este primeiro aperto foi sem história, 12 minutos no final para o segundo.
A Ria estava linda com um ventinho suave a puxar pró mareirito. Fizémos a regata toda a marear as velas e quase só deu bordos no bico do Torrão e à chegada ao Carregal. O Pepe não tinha rival à altura e como não fizémos nenhum pit stop significativo a coisa não podia correr melhor.

Gostei de ver a Ria cheia de barcos, gostei de ver que as obras da ponte não atrapalharam, gostei do lanche de S. Jacinto ao ar livre com música e tudo, não gostei do serviço do restaurante do Carregal que a partir das 18h só copos de plástico, caipirinha só à noite e ameijoas só ao jantar. Gostei da Rainbow de cara lavada.

Não tenho fotos, logo este ano que ganhámos tudo mas enfim ficou o gozo.




Parabéns às meninas do Zinda que desmoralizaram a frota dos V's clássicos de tal forma que alguns já não alinharam Domingo... (a foto é do Marco mas acho q ele não se ofende)

À tripulação e especialmente ao Ricardo agradeço a paciência e o empenho que puzeram no barco durante toda a regata.

Agora de seguida há o S.Paio no próximo fim de semana, e a do Cenário dia 19 a que quero ir no Cisne .

Inté...

2 comentários:

almagrande disse...

Boas Miguel, parabéns pela vitória e pela reportagem. Se na regata da "Cenário" o Cisne não estiver operacional, tens o Almagrande pra fazer o gosto ao dedo.

Mike555 disse...

Obrigado Marco, mas estou desejoso de voltar a velejar no Cisne. Vou fazer a Torreira no Zinda mas regresso ao Cisne no Cenário.