segunda-feira, 8 de março de 2010

Troféu Ernesto Mendonça e outros

Sábado fomos à luta mas a coisa não correu lá muito bem.

Estou certo que o casco está sujo porque até andámos com as velas bem mas o barco parecia que prendia. Definitivamente tem de se limpar.

Fomos com tripulação a menos e isso também se ressentiu na performance, sobretudo no domingo, em que nem içámos o balão numa comprida perna de popa/largo, o que nos penalizou muito.

De qualquer forma passámos o fds a velejar em boa companhia com o Marco e a Ró que vieram de Estarreja e o Luis que se juntou cá para dar uma ajuda.

A tripulação normal

Desde já agradeço à Ró pelas espectaculares fotografias que me cedeu e que vou utilizar neste post.

O expert do Alinghi

Divertimo-nos e navegámos Sábado e Domingo. Houve de quase tudo: vento de zero até 22 nós.

O Pardal a toda a brida


Bolinas, popas, largos, corrente contra, a favor, Sol mas não houve chuva. Isso foi muito bom.

Estou agora a pensar no próximo desafio para ver se juntamos tripulação e vamos ao Regional ANC em Setúbal que inclui transporte/regata até lá. É uma oportunidade para passear e conhecer novas paragens.

Dia 1, 5ª feira
Cruzeiro até à Marina de Tróia, com largada junto à Torre de Belém,
às 09:00
São aproximadamente 40 milhas náuticas

Dia 2, 6ª feira (feriado sexta-feira santa)
Regatas do Campeonato Regional ANC organizadas pelo CNS

Dia 3, sábado
Regatas do Campeonato Regional ANC organizadas pelo CNS

Dia 4, domingo de Páscoa
Largada com destino a Lisboa às 09:00.
Chegada prevista cerca das 17:00
(Preia-mar às 19:52).
Parece-me um programa bestial.

Em tempos fiz um Nacional de Vaurien em frente a Tróia do qual guardo boas recordações, vento fresco e SOL. Vamos ver se nos coordenamos para lá ir. Já tenho saudades do mar aberto.

Inté...

1 comentário:

almagrande disse...

Boas Miguel, foi um fim-de-semana bestial. Eu bem te dizia que o boné ia dar azar...
Quando precisares é só apitar.
Um abraço
Marco