terça-feira, 8 de junho de 2010

EPAL

Dias maravilhosos no estuário do Tejo com a tripulação completa e vento suficiente para o gozo sem sustos.

O Manel também ajudou

No Sábado fomos à regata da ANL e a coisa correu-nos conforme se pôde.
Primeiro largaram os ORC's, com o Carioca a ter de entrar pelo vento dentro para vencer a bóia devido a um salto de ultima hora conforme se vê nas fotos.


O Carioca aqui até parecia ir bem, um pouquinho atrazado vá

Mas a corrente e o vento não concordavam e ficou num aperto


Largámos benzinho um pouco a Sotavento e tarde mas pelo menos íamos livres com a corrente a ajudar.


A primeira bóia era no Jamor e conseguimos aguentar-nos na cabeça da frota até rondar.


Trabalhinho para as costureiras...


Aí subimos o pavilhão maior, azul e branco. No entanto alguns tripulantes acharam que era melhor pô-lo a fazer de balão já que estávamos a atrazar-nos demasiado. Arrancámos então numa correria direitos à bóia do Alfeite com a Giuletta ao nosso lado até Belém, quando finalmente lhe estabilizaram as saias e se foi embora.



A Julieta em apuros até mostrou as calcinhas.

À chegada ao Alfeite distraí-me e acabei por dar uma raspadela na bóia (anjinho!) que acabou por nos roubar a vitória na ANC.
Devia ter levado mais a sério a menina do post anterior!




Ainda por cima não tinhamos a certeza se a penalização era 360º ou 720º e acabámos por fazer 1080º só para ter a certeza que não ficávamos a dever nada.

No geral foi um grande dia de regata com sol e vento como deve ser e arrancámos um brilhante 2º na ANC atrás do Jataí (velho conhecido do tempo em que fiz tripulação no Vulcano/Marian e no Caraiu/D. Pedro).
Curioso que na ANC ficámos a 2 minutinhos do Jataí , e no Handicap ANL ficámos em 7º quase 6 minutos à frente dele.

Parabéns às vencedoras!


A tripulação maravilha

Fica sempre um de fora da foto, não há outra maneira

Obrigado à Ró que mais uma vez fez uma série de fotos e filmes impecáveis muitas delas aqui postadas, mas há muitas mais.

Inté.........

3 comentários:

joao-carioca disse...

Amigo Miguel
Foi com grande satisfação que vi a prestação do Breeze, mas perante aquelas FERAS femininas não havia nada a fazer. Não foi por acaso que a Rita Gonçalves e compª ficaram em 5º lugar do Europeu de Match Race, recentemente disputado.
Também gostei de conhecer a restante tripulação no beberete de entrega de prémios.
Em relação ao Carioca depois do percalço da partida em que o vento se foi abaixo junto à bóia precisamente nos momentos que antecederam o tiro de largada, começámos... a acelerar e não mais parámos até à meta!Não conseguimos foi recuperar o atraso inicial para o gémeo do Breeze!Assim também ficámos em 2º. E para quando o Breeze na mais competitiva classe ORC?
Um grande abraço
João-Carioca

Anónimo disse...

Grande Breeze! As aguas do Tejo começam a ser tratadas por tu e os resultados estão á vista. Foram também uma grande tripulação no que respeita ao convívio em terra...Parabéns a todos e votos de boas velejadas.
PJNunes

disse...

Olá Miguel
Obrigada pela convite, o fim-de-semana foi fantástico! Adorei! Beijos para a tripulação.