quinta-feira, 16 de julho de 2009

Baiona-Aveiro final em descendo


Foi muito assim esta etapa




Vieram nesta perna o Ricardo e o Nuno que apesar de ter tido algumas ''dificuldades'' não empatou e ficou a maior parte do tempo lá embaixo a tomar nota de todas as comunicações via rádio. Garanto que graças a ele tivemos o melhor relato de telecomunicações de todos os concorrentes inclusivamente com envio de mensagens líquidas ao Gregório por diversas vezes.
O Gustavo teve de ir cumprir compromisso assumido antes de nós o termos convocado e embarcou num dos barcos que mais utilizou as facilidades rádio.
Embarcou o Ricardo com tanta vontade que não conseguiu pregar olho na noite anterior e teve de adiar o sono para o dia da largada. Vinha com tal genica que se apresentou com equipamento assimétrico para bem diferenciar o Estibordo do Bombordo.

Na tarde de Sexta feira e depois de uns dias de descanso arrancámos de Baiona para mais uma tirada.
Muito à moda da concha com vento fraco, fraquinho, quase nada, nada mesmo. Demorámos horas para sair para o Atlântico.
Depois de sairmos ao mar aberto lá soprou uma brisa que nos levou até perto de Aveiro. descida sem história bastante ao largo para ver se aguentávamos o vento que parecia não soprar em terra.
A doze milhas de Aveiro parámos num semáforo que nos custou umas 5 horas. O diacho estava enguiçado e não havia meio de virar. Coincidou com a manhã de Sábado. Lá para a 1 da tarde veio um ventinho fraco de Norte que nos empurrou até à chegada após tentarmos diversas configurações de navegação.
Foi um final sem sal mas o vento assim quiz.

Valeu por tudo pelo Convivio, pelo Passeio, pelo transporte e pela maneira encantadora como fomos recebidos em todas as etapas.
A escola de regata montada pelo Juiz a bordo penso que fez efeito e foi apreciada pela tripulação. Os cozinhados da primeira etapa ficaram na memória de todos e notou-se muito a falta da Joana desde a Corunha (especialmente eu por outras razões ) .
As refeições tornaram-se insipidas e voltámos à sandonagem que não engrandece o espírito nem acrescenta prazer, mas conforta o estomago. Tudo isto por razões de tripulação reduzida e ventosga da Corunha a Baiona.
O meu agradecimento a todos, à Organização, aos outros Concorrentes e particularmente a todos que me ajudaram em terra e na água e .......desculpem qualquer coisinha.

Inté...

3 comentários:

Eugénio disse...

Bons ventos para esta nova etapa com o Breeze

joao madail veiga disse...

ok ok, é berdade, já debia ter linkado o Picato/Breeze ao Ventosga há lustres, mas mais bale tarde do que nunca.

Jose Luis PP disse...

Parabéns para o Breeze e sua equipa!