quarta-feira, 15 de julho de 2009

Corunha-Baiona, autoestrada do Sul

Perto do finisterra o ventinho a subir
''Le bordel'' depois duma noite a acelerar
Cá estão os três descansando após a etapa


Nesta etapa estava um pouco apreensivo, não conhecia o barco com vento, estávamos só três. O percurso parecia um pouco mais complicado, etc...
Mas foi um gozo, saimos da Corunha pela manhã com um ventinho de proa fraquinho mas lá conseguimos descolar de Terra sem mais complicações.
Ao fim dumas horitas passou o Snoopy, sem pôr o pisca, numa bolina folgada muito a propósito da sua genoa grandiosa.
Um pouco mais à frente o vento abriu e conseguimos subir o balão para engrenar finalmente outra velocidade. O vento foi refrescando e ao final da tarde já faziamos umas planadelas com 20 nózitos de real. Conforme fomos vencendo os diversos cabos o vento foi refrescando até que lá pelas 23:00 já levávamos a planadela de seguida com o vento a aguentar-se bem acima dos vinte(pois é a vida começa aos vinte como dizem os Riders).
Mas a coisa não ficou por aqui...
Vieram os 25, os 27, os 28 e aí eu desejei que fosse dia porque não viamos bem as ilhas, passámos pelas Ons e já não as vi.
Não estando muito acomodado ao GPS falhei um bocadito a entrada da Ria de Vigo e quando tivemos de passar dum aparente 150º para 130º para corrigir também o vento subiu para 30 reais. Estava o caldo preparado: Piasca monumental com uma, duas orçadelas, tivemos que arrear o spi, agora que estava no máximo gozo.
Ainda puzémos o pau na genoa e chegávamos aos 12, 13.
À chegada o barco do jury foi à nossa frente à vela e a motor porque quase era apanhado fora do sítio.
Fiquei muito contente, o barco também dá gozo e comporta-se bem sem surpresas desagradáveis.

TEMOS BARCO!!!

inté....

Sem comentários: