sábado, 14 de agosto de 2010

Mais Brasil.............


Resolvi ir ao Rio visitar a família no fds passado e depois de 2h30 de táxi para fazer os 24 Km do Hotel ao aeroporto de Guarulhos, das 2 horas mais de atrazo que o voo teve, 1 hora de viagem S.Paulo-Rio e mais meia hora de táxi no Rio com um taxista que não conhecia as ruas lá cheguei.
Acabei por passar o fds em Petrópolis, cidade da morada real em tempos idos.

Petrópolis é uma cidade curiosa situada na montanha e tem um clima bastante mais fresco que o Rio, embora esteja relativamente próximo. Tem umas casas curiosas a imitar o estilo chalet europeu (tirei fotos mas ficaram uma porcaria porque esteve sempre a morrinhar).Calhou-me um fim de semana de frio intenso que os Brasileiros consideram uma violência. Seja temperaturas de 17º de dia e 10º à noite.
De qualquer forma no Domingo à noite estavam 11º em Petrópolis e 17 no Rio, uma friagem terrivel!
Admirei uma vez mais a vegetação tropical e provei palmito fresco que nunca tinha experimentado.Obrigado pelo esforço do cozinheiro mas sinceramente não encontrei grande vantagem em relação ao de conserva que não dá trabalho nenhum.Em S. Paulo fui também ver o jogo da Taça dos Libertadores a uma churrasqueira em que se juntam os ''Colorados'' que são os fãs do Internacional.

Esta é a vista do meu quarto, o estádio do Palmeiras

E por aqui me fico, agora tenho de trabucar 3 noititas qu'isto não pode ser só folgar.

Inté...

Sem comentários: