segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Aromas...

Fomos à regata dos aromas.
Correu bem, passeámos um bocadito no Tejo.
Chegámos à certa à largada nem sei muito bem como confundi as classes:
Até 9 metros parece que é até 9 metros de linha de água, e eu a pensar que era até 9 metros de fora a fora.
Conclusão, fui para a regata sem convicção nenhuma de ter largado na largada certa.
Largámos amurados a estibordo para fugir dos outros e apanhar vento limpo mas não dei com a afinação para este vento logo no inicio, o vento tb estava fraquinho de Leste lá fomos a bordejar em direção ao pilar Sul da ponte, pilar Norte e regresso a Belém.
Passámos a bolina e o inicio da perna entre pilares a aparelhar o balão. Quando estava tudo aparelhado tive mudar tudo para a outra amura para subir o balão que o vento tinha rondado. O vento continuava a rondar e acabou por voltar a Leste.
Popa raza até Belém e arrancámos outra vez em direção à ponte com a corrente a mudar para vazante. Nunca mais mais lá chegávamos e eis que o vento ronda a W com a aproximação ao pilar Sul a ser feita à popa raza, já não tive coragem para subir outra vez o balão.
Ali estivémos uns tempos a lutar com a corrente e verificámos que as polares são mesmo verdade: Mais vale dois bordos ao largo do que um à popa.
O regresso a Belém fez-se numa bolina a favor da corrente ao lado dum Dufour 34 que nos deu alguma motivação para terminar a regata.
Fiquei um bocado desiludido porque no anuncio de regata diziam que havia um jantar, afinal parece que houve um beberete 45 minutos depois de eu ter cortado a linha.
Não avisaram nada o que no minimo foi um desleixo.

Inté.........

Sem comentários: