quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Breeeezzze!!!

Pimba!
Na primeira saída correu-nos bem:

Regata do CNOCA:
Saí prá regata um pouco apreensivo, foi a 1ª regata inshore do Breeze, ainda por cima em águas pouco conhecidas.
Vento começou por W rondou a N (<2), voltou depois a W
Largámos à popa, no meio da maralha que estava mais ou menos distraída. Não foi perfeito mas também não foi muito mau.
Fomos para o meio do Rio apanhar a corrente favorável e fomos progredindo penosamente até à ponte. Ao chegar ao Alfeite optámos por continuar na corrente um pouco mais ao centro do rio enquanto os mais directos adversários encostaram à margem sul.
Parecia que estávamos a ganhar terreno mas o vento rondou à esquerda e levantámos balão para a bóia mas mesmo assim perdemos terreno.
à vinda de volta apnhámos uns saltos de uns 30 ou 40 graus uns 300m antes da ponte que negociámos como pudémos. Tenho a impressao que foi aqui que perdemos o 2º para o ComplotII.
Depois foi segurar e arrancámos um 3º na estreia o que não deixa de ser notável!

Regata da APL:
No dia seguinte não correu tão bem. Estavam mais barcos e deram a largada das classes ANC todas juntas o que no minimo é pouco inteligente.
Havia uma bóia de desmarque estratégicamente montada perto de terra.
Como estava corrente contrária era vantajoso bordejar junto a terra e assim o fizémos.
Com um pouco de corajem lá consegui meter o Breeze na largada.
Saímos bem colocados, não em 1º.
Chegámos à bóia no grupo da frente, montámos o balão, éramos só três tripulantes, que é pouco, e arrancámos com o Goldfin na nossa popa com um balãozasso a fazer sombra.
Até chegarmos perto do Alfeite tudo foi correndo normal no entanto ali optámos ao contrário do dia anterior, fomos pelo caminho mais curto em vez de ir pela corrente favorável até à ultima. Não é que deu ao avesso e voltámos a perder terreno!
Enfim rondámos muito mais para trás do que deviamos.
Depois era para a n.º 3 de Cabo Ruivo, apontámos balão em cima largo cerrado e aí vamos nós!... Ao chegar-nos à bóia confusão a bordo : é esta , é aquela, é esta, enfim lá fizémos a bóia n.º3 e passámos por outro barco que nos diz: tens de ir à outra! e nós fomos, tão burros que fomos. Ainda andámos um pouco mas voltámos atrás e continuámos a regata.
Nessa altura já tinha perdido todas as esperanças, mas eis que se levanta um ventinho de W de uns 12-15 nózitos. E nós de vira para um lado vira para o outro e o Breeze a despachar. Que gozo!
No final não sei lugares porque não consideraram a nossa inscrição. A secretaria estava fechada pelo feriado e houve uma confusão com a nossa inscrição.
De qualquer forma deu gozo mas já se vê que temos de insistir e preparar um pouco melhor a navegação para não haver confusões.
Obrigado à Joana, ao Juiz e ao Luis que muito se esforçaram para obtermos este resultado.

Inté...

2 comentários:

JG disse...

Hello my friend,

Já vi que o Breeze está a começar a dar cartas aos mouros.Tenho de arranjar um fds para ir ajudar a essa guerra.Parabéns a todos.Tens de melhorar a parte de secretaria...

Juiz66 disse...

Foi um fim de semana muito bem passado.
Juiz